Segundo a Lenda, a mulher de branco é um fantasma que teve uma morte brutal, geralmente assassinato ou suicídio.
Há muitas variações desta lenda, porém as mais famosas contam o seguinte:
Há muitas variações desta lenda, porém as mais famosas contam o seguinte:
- Uma Jovem moça, após descobrir a traição de seu marido, assassina seus dois filhos ( geralmente afogados em uma banheira), e em seguida foge ou comete suicídio, após a morte ela vaga pelo local da morte esperando que alguém passe de carro e a leve para casa, ao chegar na porta da residencia ela desaparece.
Há uma outra parecida que desfecha da seguinte maneira:
- ... após se suicidar ela vaga pelas margens da estrada esperando que um homem lhe de carona, se ele trair a esposa dele com ela, ele será assassinado, mas caso ele não cometa a traição ela somente irá ferir o homem.
Esta lenda no Brasil tem o nome de Bela Da Meia Noite, a bela é muitas vezes vistas em cemitérios, estando na entrada ou vagando dentro dele, quando uma pessoa passa por perto, dizem que é possível ouvir o choro dos filhos que ela mesmo matou.
Seu nome na versão Mexicana é La Llhorona, a lenda conta que durante o século XIV na Cidade Do México , enquanto os moradores da cidade se refugiavam em suas casas, trancando porta e janelas, somente era possível se ouvir um choro nas ruas da cidade ( daí o nome A Chorona), os poucos homens que se aventuraram pelas Luas Cheias atrás do foco desse choro, dizem que encontraram somente uma neblina perto do chão, em formato semelhante a uma mulher de vestido branco e um véu tampando o rosto, ela seguia até o Plazo Mayor e se ajoelhava na frente da estrutura, aonde desaparecia e voltava as ruas da cidade, os corajosos que se aproximaram dela tiveram revelações muito assustadoras e outros morreram.

Nenhum comentário:
Postar um comentário