quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Horus

Filho De Ísis e Osíris , tem uma cabeça de falcão e é protetor dos faraós e de suas famílias, após perder seu pai Osíris, lutou contra Seth pelo trono de principal Deus Egípcio, porém após intervenção de Osíris direto do alem, os demais Deuses Egípcios aclamaram Horus como o Deus Principal.
Conhecido como Horus, o Altivo é o grande Deus do Céu, perdeu um olho e as mãos na batalha contra Seth, o qual perdeu os testículos e é o protetor de Osíris no Submundo.
Alguns detalhes do personagem foram alterados ou mesclados com outros personagens ao longo das várias dinastiasseitas e religiões egípcias. Por exemplo, quando Heru (Hórus) se funde com Rá O Deus Sol, ele se torna Ra-Horakhty. O olho de Hórus egípcio tornou-se um importante símbolo de poder chamado de Wedjat, que além de proporcionar poder afastava o mau-olhado, pois segundo os egípcios os olhos eram os espelhos da alma.

De acordo com uma lenda difundida no Antigo Egito, Hórus foi concebido por Ísis, quando Osíris, que era seu pai, já estava morto. A lenda sugere que a fecundação ocorreu quando Ísis, na forma de um pássaro, pousou sobre a múmia do esposo, que estava deitado em um sofá.
Uma estela datada de 1400 a.C. (hoje guardada no Museu do Louvre), contem este hino sobre o tema:
Oh benevolente Ísis
que protegeu o seu irmão Osíris,
que procurou por ele incansavelmente,
que atravessou o país enlutada,
e nunca descansou antes de tê-lo encontrado.
Ela, que lhe proporcionou sombra com suas calças
e lhe deu ar com suas penas,
que se alegrou e levou o seu irmão para casa.
Ela, que reviveu o que, para o desesperançado, estava morto,
que recebeu a sua semente e concebeu um herdeiro,
e que o alimentou na solidão,
enquanto ninguém sabia quem era...

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ÍSIS, A MÃE DE HORUS

A deusa Ísis é uma das principais deusas da mitologia egípcia,os seus cultos ultrapassam as fronteiras do Egito e se estende por todo o universo greco-romano, chegando inclusive às terras nas quais atualmente se localiza a Alemanha.Sua veneração parece remontar a pouco tempo após 2500 a.C., à dinastia egípcia.
Ísis é primogênita do deus da Terra, Geb, e da divindade que rege o Cosmos ,Nut.Seu irmão Osíris se torna seu marido,com o qual ela gera Hórus,deus do firmamento,inebriado de energia solar. O outro irmão Seth ,responsável pelos desertos ,se torna um dos principais inimigos do casal.

Seth,tinha uma inveja profunda da sorte de Osíris, que tinha como missão  governar a terra , sendo mais especifico o Egito. e assim teve a oportunidade de passar aos homens conhecimentos preciosos sobre agricultura e os tratos com os animais.
Segundo a mitologia egípcia, Osíris é traído por Seth morto e esquartejado por esta divindade que é associada a essência do mal.
Ísisdesesperada,consegue reunir todos os membros do marido graças aos seus poderes de cura e os seus dotes mágicos .Ela o ressuscita,Logo depois eles geram Hórus,que vai à revanche matando Seth.
Isís é exatamente assim,cuidadosa com todos , sejam escravos ou nobres,homens ou mulheres, pecadores e santos.Ela olha por todos com a mesma atenção e com o mesmo empenho protetor,praticando assim sua natureza radicalmente maternal e fértil.
Por muito tempo Ísis foi venerada como a representação da essência materna e da esposa perfeita,além de velar pelo o reino natural.
Uma mitologia tardia atribui às cheias do Rio Nilo,que ocorria uma vez por ano, as lágrimas de Ísis pela perda de seu amado,Ano após ano a morte e a ressurreição de Osíris foram relembradas em diversos rituais; no Egito preserva-se uma festa denominada a Noite da Lágrima, Ela ocorre em junho.

Nesta tradição, mantida pelo povo árabe, revive-se o enlace de Geb e Nut, ou seja, da Terra e do Firmamento, e o surgimento de sua descendência, que inclui Ísis e Osíris, além de seus irmãos, que assim totalizam nove deuses, a famosa Enéada, que teve seu princípio com a Divindade criadora originária.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Apresentações

Boa Noite Pessoal que vem acompanhando o blog, prazer, me identifico como O Técnico Oculto, o que venho trazer para vocês com este blog, é um pouco de informação, desejo que vocês conheçam lendas e alguns acontecimentos e casos sobrenaturais que muitas pessoas vêm vivenciando ao longo dos tempos, peço a colaboração de vocês com comentários e compartilhamentos para que além da expansão do Blog, eu tenha novas informações sobre os casos, comentem se conhecem histórias parecidas ou que vocês vivenciaram, ou se quiserem corrigir algum conteúdo, afinal toda crítica é bem vinda aqui!!
Espero que tenham uma ótima semana e agradeço a todos pelo apoio!!

Técnico Oculto

A Mulher De Branco..

Segundo a Lenda, a mulher de branco é um fantasma que teve uma morte brutal, geralmente assassinato ou suicídio.
Há muitas variações desta lenda, porém as mais famosas contam o seguinte:
  • Uma Jovem moça, após descobrir a traição de seu marido, assassina seus dois filhos ( geralmente afogados em uma banheira), e em seguida foge ou comete suicídio, após a morte ela vaga pelo local da morte esperando que alguém passe de carro e a leve para casa, ao chegar na porta da residencia ela desaparece.
Há uma outra parecida que desfecha da seguinte maneira:
  • ... após se suicidar ela vaga pelas margens da estrada esperando que um homem lhe de carona, se ele trair a esposa dele com ela, ele será assassinado, mas caso ele não cometa a traição ela somente irá ferir o homem.
    17-11-2010_17_03_00_
Esta lenda no Brasil tem o nome de Bela Da Meia Noite, a bela é muitas vezes vistas em cemitérios, estando na entrada ou vagando dentro dele, quando uma pessoa passa por perto, dizem que é possível ouvir o choro dos filhos que ela mesmo matou.
Seu nome na versão Mexicana é La Llhorona, a lenda conta que durante o século XIV na Cidade Do México , enquanto os moradores da cidade se refugiavam em suas casas, trancando porta e janelas, somente era possível se ouvir um choro nas ruas da cidade ( daí o nome A Chorona), os poucos homens que se aventuraram pelas Luas Cheias atrás do foco desse choro, dizem que encontraram somente uma neblina perto do chão, em formato semelhante a uma mulher de vestido branco e um véu tampando o rosto, ela seguia até o Plazo Mayor e se ajoelhava na frente da estrutura, aonde desaparecia e voltava as ruas da cidade, os corajosos que se aproximaram dela tiveram revelações muito assustadoras e outros morreram.
image
Nós últimos anos muitas pessoas afirmaram ter visto A Mulher de Branco, rondando pelas rodovias, cemitérios e ruas das cidades, e também alegam ter presenciado mortes sobrenaturais de pessoas que avistaram e/ou entraram em contato com ela..
image

O CHUPA CABRA!!

De acordo com a lenda, o chupa-cabra é uma criatura não tão antiga, surgida em 1995 com os primeiros relatos de ataque a cabras em Porto Rico, o assassino dessas cabras que totalizaram oito, perfurou o tórax delas com três furos e drenou seu sangue.
Após esse ataque em Porto Rico e com a repercussão do assunto, muitos outros casos foram registrados em países como Brasil, Estados Unidos Da América, México, Colômbia e Argentina.
chupacabras-2-granata-02092_1O Chupa Cabra nunca foi encontrado e cientificamente comprovado sua existência, porém pessoas que avistaram o animal, dizem que ele aparenta ter 1,5 metros, pele escura e despida de pelos, alguns dizem se parecer como um Cachorro ou um Lobo com pernas avantajadas e olhos brilhantes ou de cores Azuis e/ou Vermelha.
A verdade é, existem estranho relatos de ataque a animais em torno da América Do Sul, América Do Norte e América Central, não há pistas e nem comprovações do que seja esse ser, porém esse é mais um caso há ser estudado e desvendado!abc_kavu_chupacabra_kb_140226_16x9_992